sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Elenco 2012: Paulinho a nova promessa de craque do Esquadrão

 
O improviso faz a satisfação ser vista no semblante de Gilmey Aimberê, técnico interino da equipe tricolor que disputará a Taça São Paulo de 2012: “Tá vendo? É um jogador talentoso, que improvisa muito. Futebol é arte, e arte é improviso. Paulinho faz isso”, justificou Aimberê, na manhã da última quarta-feira, 14.

O torcedor ainda não conhece, mas Paulinho tem tudo para ser um craque. Até na ousadia: “Tenho um pouquinho de Ganso pela qualidade na perna esquerda, mas pareço mesmo com o Neymar, pela habilidade e rapidez”, brincou o meia-atacante, quando comparado aos Meninos da Vila em suas características.

Apesar dos 17 anos, o futebol de Paulinho fez o presidente Marcelo Guimarães Filho e o gestor de futebol Paulo Angioni garantirem sua presença no profissional do Bahia em 2012, mesmo com a pouca passagem pelo time júnior. Newton Mota é mais cauteloso: “Ele precisa fazer uma boa Taça São Paulo, mas deve subir, pois tem muita habilidade e personalidade para isso. Se um zagueiro de Flamengo ou Corinthians vacilar em sua frente, ele mete a bola entre as pernas mesmo. Não tem medo de errar”, contou Mota.

O diretor das divisões de base do Bahia também falou sobre o futuro do craque: “Paulinho tem contrato até julho de 2013. É um atleta que precisa entrar aos poucos no time titular do profissional, mas, se tudo der certo, tem potencial para se desenvolver e se firmar na equipe até o fim do ano”, prometeu.

0 comments:

Postar um comentário

Fala tricolor!