Neste domingo, 22, o Vitória da Conquista surpreendeu o favorito Bahia e saiu na frente pelas semifinais do Campeonato Baiano: 1 a 0 no Estádio Lomanto Júnior. Agora, o Esquadrão de Aço terá que vencer por qualquer placar para avançar à grande final do Campeonato Baiano.
Falcão que provavelmente tinha em mente repetir o time que começou a partida contra o Remo, alterando apenas na lateral-esquerda com a estréia do Gerley, caiu por terra momento antes da partida já que o meia Morais foi vetado. Em seu lugar jogou Magno que não esteve em uma tarde inspirada.
O porém o 1º tempo foi equilibrado em termo de chances criadas, porém o time alvi-verde jogou melhor. Sem Morais, com Fabinho no lugar de Fahel e com Diones como titular, o meio campo do Bahia não funcionou e bola não chegou no ataque.
No 2º tempo, a primeira chance de gol foi para o Bode. E Carlinhos aproveitou e marcou o gol que garantiu o triunfo, aos 8 minutos após vacilo da defesa. A partir daí, o Bahia foi superior e pressionou em busca do empate, porém, desorganizado em campo, nada conseguiu.
Com isso, a vantagem das semifinais não troca de mãos como muitos estão dizendo. O Vitória da Conquista joga sim por um empate na próxima partida, mas a vantagem das semi-finais (jogar por resultados iguais) é do Bahia que é exatamente neste caso de precisar apenas vencer a partida, e caso na soma dos dois resultados exista igualdade o Esquadrão se classifica.
A maior dificuldade do Bahia no momento é não ter tempo para se preparar, pois na quarta-feira, os comandados de Paulo Roberto Falcão encaram a Portuguesa, no Estádio do Canindé, pelo jogo de ida das oitavas de final.
0 comments:
Postar um comentário
Fala tricolor!