segunda-feira, 26 de março de 2012

Baianão 2012: Bahia 7x1 Itabuna - Com doses de humor o Tricolor atropelou o Itabuna


Neste domingo, no Estádio de Pituaçu, o time tricolor fez as pazes com o bom futebol em alto estilo, ao bater o Itabuna pelo placar de 7 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Baiano 2012. Com o resultado o Bahia abriu 7 pontos para o vice e se mantêm firme na liderança do campeonato. Já o Itabuna praticamente carimbou o passaporte para 2ª divisão.

Em homenagem a Chico Anysio, o Bahia entrou em campo com cada jogador representando um personagem do humorista.  Na escalação dos personagens, o Bahia jogou com: Professor Raimundo, Baiano, Azabumja, Justo Verissimo e Seu Popó; Bento Carneiro, Alberto Roberto, Bozó e Coalhada; Nazereno e Profeta.

Quando juiz apitou o início do jogo o Bahia foi logo pra cima e logo aos 2 minutos, o grito de gol já ecoava pelo Estádio de Pituaçu. Após cobrança de escanteio de Seu Popó, Alberto Roberto desviou de cabeça e Profeta cabeceou para as redes. Dono da partida, o Tricolor fez mais um e assim o Profeta ia profetizando a goleada do Esquadrão. O segundo gol, aos 15 minutos, Bozó roubou a bola, tocou para Profeta que devolveu a bola e recebeu na frente do próprio Bozó, invadiu a área driblou o goleiro e estufou as redes.

No segundo tempo,  Esquadrão ouviu e entendeu  recado de Falcão nos vestiários, o treinador havia dito que 2 a 0 é um resultado perigoso e que era para liquidar o jogo. Missão dada é missão cumprida. Logo aos 3 minutos de penalti, o Profeta continuava convertendo os fiéis tricolores com alegria e gols, o penalti foi sofrido por Baiano que ao invadir a área pelo lado direito foi derrubado pelo zagueiro ou teria o zagueiro tropeçado no Baiano? Não demorou  muito para a luz divina fazer brilhar os olhos da nação tricolor de alegria, 6 minutos do 2° tempo, o Profeta recebeu lançamento na área e com toque sútil cobriu o goleiro, era o quarto gol do Bahia todos marcados pelo Profeta. Aos 14 minutos quase Tim Tones faz mais um, só que ao tentar cobrir o goleiro mandou para fora.

A torcida tricolor ainda comemorava quando Baiano encontrou uma avenida aberta pela direita, foi à linha de fundo e cruzou nos pés de Bozó, que dominou e teve tranquilidade para marcar o quinto gol do Tricolor. Com a fatura liquidada o jeito era administrar o jogo, se poupar em campo, mas os jogadores queriam dar mais gargalhadas e aos 39 minutos o sexto gol foi marcado O Profeto lançou e na saída do goleiro Tavares tocou no canto. Depois ainda teve um gol anulado marcado por Justo Veríssimo que estava impedido. No último gol do Bahia, Bozó cruzou e Bento Carneiro, na pequena área, fechou o placar da sonora goleada tricolor. Antes o Itabuna fez o gol de honra, Felipe dentro da área a bola desviou em Azambuja e ganhou as redes.

Na homenagem a Chico Anysio, o Bahia fez uma Zorra Total em cima do Itabuna e agora está rindo na liderança isolada do Campeonato Baiano 2012.






0 comments:

Postar um comentário

Fala tricolor!