sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entrevista com Rafael Donato, o novo zagueiro do Bahia


Em entrevista exclusiva ao A Tarde Esporte Clube, ele fala da sua carreira e das expectativas de defender um clube da Primeira Divisão. Confira.

Seu contrato com o Bahia é somente para o primeiro semestre. Ou seja, vai ter que impressionar para renovar. É assim que está encarando essa oportunidade?
Estou encarando desse jeito mesmo. É a grande oportunidade da minha vida profissional. Posso disputar a Primeira Divisão do País, que é o sonho de todo jogador. Espero fazer um grande Campeonato Baiano e renovar.

Já conhece alguém do elenco do Bahia. Já trabalhou com o Joel Santana?
Não conheço ele, mas sei do seu trabalho. Ele é uma lenda aqui no Rio e um dos maiores técnicos do Brasil. Todo mundo chama ele de Papai Joel, né? (risos). Então espero evoluir meu futebol sob o comando dele. 

Quais são as características do seu jogo? As informações são de que você marcou 12 gols na Segunda Divisão Carioca.
Sou um defensor. Mas costumo fazer gols nas bolas paradas, principalmente em escanteios e faltas. Até pela minha altura mesmo (1,93 m). Foi isso mesmo, foram 12 gols no Carioca. Quanto a meu futebol, demonstro muita raça, determinação e bastante força. Também jogo com qualidade técnica e sou bom na bola aérea.

Como foi seu começo no futebol? Foi formado pelo Audax mesmo?
Não. Comecei no mirim do Flamengo com 12 anos. Depois, no ano seguinte, fui para o Botafogo, em 2002, onde fiquei até 2007. Cheguei com 17 anos no Audax, onde completei minha formação e subi para o profissional. 

Jogou com alguém, nos tempos de juvenil do Fla e Bota, cuja carreira vingou no profissional?
Joguei com o Erick Flores (meia-atacante, no Flamengo) e Paulo Sérgio (atacante do Fla). Foram meus companheiros do mirim. No Bota joguei com Renan (goleiro reserva do Alvinegro). 

Vem quando para Salvador? Chega com a família?
Quero ir já na próxima semana para começar a me adaptar a cidade. Falam coisas boas daí. Acho que vai ser um lugar bom para morar. Tenho dois filhos pequenos e sou casado, tô vendo como vai ser essa transferência.

0 comments:

Postar um comentário

Fala tricolor!