sábado, 5 de novembro de 2011

Brasileiro 2011: Bahia 4x3 São Paulo, na raça, de forma fantástica o Esquadrão mantêm a freguesia


Duelo de tricolores no Estádio de Pituaçu, Bahia x São Paulo, ambos com jejum de vitórias no campeonato e com objetivos distintos. O São Paulo sonhando com a Libertadores e o Bahia querendo fugir do pesadelo do rebaixamento. 
O Bahia jogava bem até levar o primeiro gol do São Paulo. Gol marcado pelo volante Wellington, aliás um golaço marcado aos 22' do 1º tempo. Depois, disso o Esquadrão não acertou mais nada e escapou de descer para o vestiário com uma desvantagem maior. Marcelo Lomba fez uma espetacular defesa. Os destaques até então na partida positivamente vinha sendo o estreante Magno e negativamente Fabinho, Gabriel e Dodô.

No 2º tempo, Joel Santana colocou Júnior no lugar de Gabriel e logo na saída, antes do ponteiro completar a primeira volta, Júnior que acabará de entrar enfiou uma bola perfeita para Souza que limpou e empatou.
Porém, lembrando de Florianópolis o São Paulo fez o segundo logo no minuto seguinte com Lucas acertando um belo chute de fora da área. Mas uma vez o Bahia se perdeu em campo. Joel Santana efetuou então a substituição que ninguém concordou, colocou Lulinha no lugar de Magno, não que Lulinha não devesse entrar, Aliás, a torcida pedia a entrada de Lulinha... o problema foi tirar Magno que vinha sendo o jogador mais lúcido no meio de campo... em meio as vaias da substituição o São Paulo marcou o terceiro gol através da cria do Bahia, Cícero. As vaias que ecoavam em Pituaçu se calaram por alguns segundos e viraram gritos de BURRO!!! BURRO!!!

Perdido de 1, de 2, de 3 não fazia mais diferença. Então entrou Nikão no lugar de Diones. A partir o jogo virou um espetáculo. O São Paulo sempre chegava com perigo através do habilidoso Lucas. Mas, o Bahia com as alterações ficou mais ofensivo e com velocidade. Eis que para contrariar as vaias, Nikão cruza para Lulinha que faz o segundo gol do Bahia. Depois do gol o caldeirão de Pituaçu ferveu, a torcida empurrou o time que conseguiu empatar com Fahel de cabeça. E foi ao delírio quando virou a partida para 4 a 3, em uma jogada que saiu dos pés de Nikão quando mais uma vez ao cruzar a bola, no meio do caminho encontrou um pé que a colocasse nas redes, porém o pé foi do zagueiro são paulinho que marcou contra.
Um triunfo para enaltecer o brilho do torcedor tricolor e mais ainda  Joel Santana que efetuou uma ousada alteração que no final deu certo.
Com o resultado o Bahia ganha bastantes fôlego no campeonato, enquanto o São Paulo fica cada vez mais distante da Libertadores.

0 comments:

Postar um comentário

Fala tricolor!