O Bahia mais uma vez ficou devendo um bom futebol à sua torcida. O futebol lento, sem precisão nas conclusões de jogadas, resumiu a um lance, de Marcone, aos 39 minutos, chutando para fora, de cara com o gol do Vitória. No segundo tempo, o técnico René Simões trocou Rafael Jataí por Camacho, para dar mais velocidade ao time tricolor. Mas, com quatro minutos de jogo, Hélder deu um carrinho em Mineiro, e foi expulso do clássico. Com um jogador a menos, e perdendo o clássico por 1 a 0, o Bahia até que tentou se superar. Correu, lutou, mas não teve forças para pelo menos empatar o primeiro Ba-Vi das semifinais do Campeonato Baiano.
O Vitória soube aproveitar a bola parada para ficar mais perto da final do Campeonato Baiano 2011. Neste domingo, 24, o Rubro-negro venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de falta de Geovanni, em Pituaçu, no jogo de ida da semifinal da competição. Com o resultado, o Leão pode perder o próximo Ba-Vi por um gol de diferença que estará na decisão do Campeonato Baiano. O próximo clássico será realizado no domingo, 1º, às 16h, no Barradão. Para o Bahia, que não soube aproveitar as oportunidades criadas, a situação ficou complicada. O Esquadrão só chegará à decisão vencendo o rival por dois ou mais gols de diferença. 
Primeiro em 2009, depois em 2010 e agora em 2011. Assim como nos dois últimos BaVis decisivos em Pituaçu, o Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo (24), e ampliou a vantage em busca de uma vaga na final do Campeonato Baiano 2011. O único gol da partida foi marcado logo no primeiro minuto de jogo, em falta cobrada pelo meia-atacante Geovanni. O Bahia ainda tentou reagir mesmo com um homem a menos - Hélder foi expulso -, mas não teve sucesso. Para chegar à final, o Bahia terá de vencer o Vitória, no Barradão, por dois ou mais gols de diferença. Tranquilo, o Leão avança até se perder pela desvantagem de um gol. O jogo de volta é no dia 1º de maio. 
0 comments:
Postar um comentário
Fala tricolor!